sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como agendar SPA Mary Kay com Maria Cecilia



Olha que figurinha!!! Muito fofa!!! O nome dela é Maria Cecilia. Mas poderia ser Maria Luíza  Maria Eduarda ou Ana Beatriz!!!

Muito bom!!!



31 de agosto é dia de comer Big Mac

Oiiii meu povo!!!
Bom dia!!!!

Deixei para lembra-los na véspera para que ninguém esqueça!!!




Amanhã, dia 31 de agosto de 2013, quando sair de casa para dar aquele passeio do sábado, ir ao cinema, ou coisa assim, dê uma passadinha no McDonald's e compre um Big Mac, ele irá se transformar em sorrisos!!!



Isso mesmo, amanhã é o McDia Feliz!!!

Esse pequeno gesto, pode ajudar muita gente!!!

- O McDia Feliz é o evento que mais arrecada recursos para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil;


- Desde 1988,  a campanha já doou cerca de R$ 130 milhões a instituições sem fins lucrativos que atuam no combate ao câncer infantojuvenil;


- A arrecadação do McDia Feliz 2012 foi a maior já atingida no Brasil:R$18.354.205. com a venda de 1,6 milhão de sanduíches Big Mac.





Então minha gente, vamos abraçar essa causa???

Conto com vcs hein!!!


Bjs e um ótimo fim de semana para todos!!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Os perigos da maquiagem vencida

Responda sinceramente: você verifica com frequência a data de validade dos seus produtos de maquiagem? Não se culpe se a resposta for não. Você não é a única.




De acordo com uma pesquisa realizada por especialistas do Colégio de Optometristas da Grã-Bretanha, nove entre dez das 2,5 mil mulheres entrevistadas usam maquiagem vencida.

Porém, com o alerta para os riscos de saúde que vamos dar agora, é interessante verificar e, sem dó, jogar fora aquilo que não serve mais para uso.
Os perigos são muitos: como a pele é um dos órgãos que absorve elementos com mais facilidade, produtos fora da validade podem causar irritações, alergias, acne e até infecções graves. Isso porque o hábito de utilizar cosméticos fora do prazo de validade promove a proliferação de bactérias e fungos, causando risco à saúde, segundo informações da dermatologista Angélica Pimenta.
Uma das dicas para identificar quando um produto não está adequado para uso é observar a textura, cor e cheiro, que podem ser alterados por conta da contaminação. "Porém, esses sinais não são suficientes para afastar os riscos de contaminação. Verificar a data de validade é ainda a forma mais segura de garantir que não está usando um produto vencido", afirma a dermatologista.


Confira as dicas da especialista com os principais riscos de produtos vencidos e datas de validade apropriadas para cada um deles:


Lábios
As principais consequências são infecções fúngicas  como candidíase, ou até bacteriana. O prazo médio de produtos como batons e gloss varia de seis meses a um ano.

Olhos
Os olhos são uma das partes mais sensíveis do corpo. Portanto, cosméticos repletos de substâncias potencialmente irritantes, como talco, podem causar problemas. As sombras, por exemplo, podem causar alergias e até conjuntivite - devem ser substituídas de três a seis meses. Já as mascaras de cílios devem ser substituídas a cada três meses. O rímel pode não apenas vencer e causar infecções nos olhos, mas também ressecar a pele das sobrancelhas.

Rosto
Entre os maiores problemas encontrados em produtos para tratamento faciais estão os conservantes parabeno e a base de formaldeído. Ambos são conhecidos por causar dermatite de contato na pele e sabe-se que o segundo possui ação cancerígena, presente em pequenas amostras em conservantes. Depois de seis meses de uso, bases podem causar alergias e vermelhidão de pele. Blush vencido também é um risco para a pele, causando dermatite de contato fúngica ou bacteriana. Lavar a escova de blush manterá sempre o pó fresco por mais tempo.



Por Lívany Salles





Então meninas, sei que quem gosta de maquiagem, assim como eu, organiza suas coisinhas, tudo bonitinho... Mas, não pode deixar de ter esses cuidados quanto as validades!!!


Fica a dica!!!


terça-feira, 27 de agosto de 2013

27 de Agosto - Niver de Maria Eduarda



No dia 27 de agosto de 2006, nascia Maria Eduarda, uma linda princesinha que iria conquistar toda a família...



Fiz esse vídeo para o aniversário de 1 aninho de Maria, e o hoje ela esta completando 07 anos!!! Liguei pra ela agora a pouco pra desejar feliz aniversário e estava falando sobre isso, estou ficando velha!!! rsss

Bom, o que dizer sobre Maria Eduarda?

Uma menina super inteligente, muito bonita e alegre, que amo muitooooo!!!

Tive muitos momentos maravilhosos em minha vida, mas tiveram 03 que jamais esquecerei, foi quando peguei no colo pela primeira vez os meus sobrinhos. Acho que melhor do que esses será quando pegar o meu próprio filho (não vejo a hora desse dia chegar!!!)

Então, esse post é para falar desse amor, de tia, de mãe que sinto por eles e em especial hoje, por Maria Eduarda, pois o dia é dela!!! Falei pra ela por telefone agora de manhã quando liguei, que a amo e ela retribuiu apesar de ser muito tímida, ela me disse que também me ama e me deixou muito feliz!!! :)


Essa foto foi no meu casamento, Maria levou as alianças!!!






Dizem que ela parece muito comigo quando eu era pequena. Se minha filha ou filho for inteligente como ela, já ficarei super feliz.


Te amo!!!!!!!!


VII Festival Da Cultura Japonesa – XXII Bon Odori 2013

Você está sem programação para esse fim de semana? Então anote essa dica:


EVENTO: VII Festival da Cultura Japonesa – XXII Bon Odori
DATA: 31/08/2013 (Sábado) e 01/09/2013 (Domingo)
HORÁRIOS: 10h às 23h
LOCAL: AABB – Piatã
SITE OFICIAL: bonodorisalvador.com.br


O melhor da cultura oriental especialmente para você:  música, artes marciais, dança, oficinas culturais, culinária e artigos japoneses, além do Espaço Lúdico, do Espaço Melhor Idade, do Espaço Jovem e do Espaço Saúde, Espiritualidade e Bem Estar.

Esse ano terão atrações inéditas! Palestras com o Presidente da Associação de Ikebana do Brasil, o mágico Mario Kamia e o Kaito Shamidaiko! Mas também terão muitas atrações que trabalham todo o ano para trazer novidades ao público baiano. Imperdíveis!

A cada edição o evento tem importantes patrocinadores e, sobretudo, o apoio do Governo Federal – Ministério da Cultura (com incentivo da Lei Rouanet), do Governo do Estado da Bahia (com o FAZCULTURA) e da Prefeitura do Município de Salvador.

O Festival reúne cerca de 35 mil pessoas e atrações de todo o país, celebrando a cultura nipônica. O tema de 2013 é a Ikebana, arte dos arranjos florais que existe há séculos, transmitindo a ideia de crescimento contínuo na vida e de vitalidade, com atenção ao ritmo e à cor. A edição deste ano pretende contar ao público baiano essa história, proporcionar momentos de rara beleza e apresentar também uma filosofia de vida.





Fonte: http://www.anisa.com.br/2013/07/16/bonodori2013/

Fica a dica!



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Qual a Importância do Primer?

 

O primer é um produto de alta tecnologia que tem como função preparar a pele para a maquiagem, após a limpeza e hidratação. Ele forma uma camada fina e invisível que deixa a pele mais homogênea, disfarçando os poros e suavizando as linhas finas. Ideal para todos os tipos de pele. 


O primer, também pode ser chamado de pré-base, potencializador ou fixador de maquiagem, é um produto que permite o máximo de cores vivas e brilhantes, maior durabilidade na pele e efeito à prova d’água. Pode ser encontrado em várias tonalidades inclusive a incolor.


Além do primer facial, também existem aqueles que são próprios para os olhos, para a boca e para os cílios, com a função de tornar a sombra, o batom e o rímel mais duradouros.


Como usar?


No rosto e nos olhos, ele deve ser passado como um creme, após lavar e hidratar a pele, sem exagero e de forma homogênea. Deve-se deixar a pele absorvê-lo e então começar a se maquiar. Na boca, é só passar como um batom comum, antes do colorir os lábios. Nos cílios, deve ser aplicado antes do rímel. 

Primer Facial Fixador de Maquiagem Mary Kay®






Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Sua fórmula patenteada é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele para um acabamento perfeito. Seca rapidamente, possui um acabamento matte e pode ser usado com qualquer Base Mary Kay®.



Eye Primer Fixador de Sombras Mary Kay®



Aqui está o segredo para criar um visual que capta toda a atenção. Eye Primer Fixador de Sombras Mary Kay® funciona como uma base transparente, resistente à água, que mantém a intensidade da cor das sombras por muito mais tempo, sem acumular ou borrar.

Máscara Incolor Primer para Cílios Mary Kay®



Além de proporcionar cílios mais volumosos e alongados, a Máscara Incolor Primer para Cílios Mary Kay® também ajuda a hidratá-los e condicioná-los. E mais: levanta os cílios e ajuda a mantê-los curvados por mais tempo. Sua fórmula leve funciona também como uma máscara incolor para um look mais natural ou como complemento à sua máscara para cílios.


Fica a dica!



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Look Ocasião Especial

Esteja linda e preparada para comemorações e eventos especiais com este look glamoroso criado por Gregg Brockington.

  1. Aplique a Sombra Mineral Midnight Star em toda a pálpebra e na linha inferior dos cílios. Para um olhar mais dramático, aplique a Sombra Mineral Coal no canto externo da pálpebra na forma de um V.
  2. Aplique o Lápis Retrátil para os Olhos Black na linha inferior dos cílios e esfume a linha com a ajuda de um pincel. Finalize o olhar aplicando a Ultimate Máscara para Cílios Preta nos cílios superiores e inferiores.
  3. Aplique o Pó Mineral Bronzeador Canyon Gold ao longo do osso das maçãs do rosto e nas têmporas. Depois, aplique o Blush Mineral Sparkling Cider nas maçãs do rosto.
  4. Delineie os lábios com o Lápis Retrátil para os Lábios Cappuccino e finalize o look com o Batom Cremoso Whisper.



Gostou? Experimente esse look usando a Maquiagem Virtual Mary Kay® e depois compartilhe com uma amiga!




quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mary Kay - Camila Coelho



Meninas, gosto muito dos videos da Camila Coelho e por isso resolvi compartilhar esse em que ela indica alguns produtos da Mary Kay!!!


Demaquilante: Desculpe-me O Boticário, mas eu prefiro a Mary Kay!!!



Meninas,

Ainda não tinha experimentado o Demaquilante da Mary Kay, porque tinha um da Make B. (O Boticário) e claro que estava esperando terminar para começar a usar o da Mary Kay (Estava doidinha para experimentá-lo!!!) então, esse dia chegou e vamos as considerações.

Antes de testar o da Mary Kay, o da Boticário era o meu favorito, mas depois de experimentar o da Mary Kay, me desculpe, ficou para trás!!! Bem, vamos às considerações:

Make B.
É um demaquilante bifásico, que retira muito bem a maquiagem, sem muito esforço, sem machucar as pálpebras ou arrancar as pestanas e não tem cheiro. Porém, não remove muito bem as mascaras para cílios à prova d’água e também deixa a pele lambuzada, um pouco oleosa.

Mary Kay
Ele é muito mais fluido que o Make B. deixando a pele bem mais sequinha e remove bem melhor a mascara para cílios. É um demaquilante bifásico, porém, invés de óleo em sua fórmula contém silicone que é ótimo para hidratar os cílios. Então, além de não arrancá-los, esse demaquilante ainda trata!!!! Ele vem um pouco menos que o Make B. (150ml), Mary Kay (110ml), só que, como todo produto da Mary Kay, ele rende muuuuito, até mais que o outro, pode crer!!!

Portanto, em minha opinião, o demaquilante da Mary Kay é muito superior ao Make B.


Lembrem-se, não devemos esquecer de remover toda a maquiagem antes de dormir. JAMAIS durmam com maquiagem! Isso é muito importante, pois a nossa pele precisa respirar durante as horas de sono. 

Fica a dica!!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Experimente Lichia



Ontem experimentei pela primeira essa fruta que conhecia de nome e pelos cosméticos. Achei muito saborosa e decidi pesquisar sobre os seus benefícios para saúde.
Pouco calórica (66Kcal em 100g da fruta), não contém gorduras, rica em fibras e água o que auxilia na perda de peso. Apesar de ser rica em carboidratos (16,5g em 100g da fruta), a lichia tem baixa carga glicêmica. Ou seja, tem baixa capacidade de fazer o organismo liberar insulina, hormônio que quando produzido em excesso favorece o aumento de gordura abdominal.
Também é riquíssima em vitamina C (cada 100 g de lichia tem 50 mg da vitamina) o que auxilia na imunidade e é anti-inflamatória. A vitamina C ainda ajuda a controlar a taxa de colesterol no sangue e faz bem para a pele. O potássio também é um mineral presente nessa fruta, ajudando a manter a pressão arterial e a retenção de líquidos sob controle. E ainda podemos citar a presença de vitaminas do Complexo B na sua composição, tornando a lichia uma “ativadora” de metabolismo. Por ter uma ótima quantidade de líquidos na sua composição, a lichia contribui para a boa hidratação do organismo.
Alguns trabalhos científicos já apontaram que o consumo da polpa branca da Lichia – rica em flavonoides – pode prevenir o crescimento de células cancerosas. O pericarpo (casca) da lichia contem quantidades significantes de compostos fenólicos, antocianinas que são os principais polifenóis e indicando-a como um potente “varredor” de radicais livres e possuindo uma forte atividade antioxidante.  As antocianinas desempenham uma função farmacológica importante contra varias doenças, como doenças cardiovasculares, câncer, inflamações e alergias.
A porção diária recomendada é de até 1 xícara de chá.

Fonte: http://www.buscasaude.com.br/materias-bem-estar/propriedades-da-lichia/

Então, essa é a dica de hoje!!!











Bárbara Paiva

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

3ª edição do festival de gastronomia "Restaurant Week" chega a Salvador



A 3ª edição do Restaurant Week em Salvador já tem data definida: entre 19 de agosto e 1º de setembro. Este ano, a versão baiana do festival gastronômico inspirado em Nova York conta com a adesão de 75 dos mais badalados restaurantes da capital baiana – quase 50% a mais que em 2012.

Os menus (com entrada, prato principal e sobremesa) vão custar R$ 34,90, no almoço, e R$ 47,90, no jantar. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas circulem pelos estabelecimentos inscritos, superando a última edição, que aconteceu em agosto de 2012.

A festa já é consolidada como um dos eventos mais esperados pelos consumidores e restaurantes da cidade por sua proposta inovadora de democratizar a alta gastronomia.

A ideia é que os chefs, cozinheiros e restauranteurs desafiem toda sua criatividade para pensar em pratos interessantes, saborosos, com qualidade gourmet e que consigam imprimir o conceito da casa para apresentar aos clientes.

Esse é um momento cool, de relacionamento, ideal para celebração, reunião entre amigos que têm a oportunidade de conhecer novos paladares através de um tour gastronômico inesquecível por Salvador.

Segundo Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week no Brasil, o objetivo maior é a valorização da boa cozinha, levando os clientes a olharem a alta gastronomia sem tabus.

“Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica.

Salvador tem um público eclético, formado por baianos e turistas de toda parte do mundo que gostam de novidades e o festival é uma ótima ocasião para aqueles que querem apreciar e se aventurar pelos diversos gostos.

Quem embarcar na viagem gastronômica não se decepcionará, o leque de opções está surpreendente: ingredientes tradicionais e até os mais exóticos viraram pratos especiais e saborosos. 

Renomados restaurantes participam desta edição, como Conventual, no Pestana Convento do Carmo, Al Mare, Barbacoa, Conde, Terra Brasil, Tropical, Marinata, Amado, cevicheria Ocho, entre outros.

Patrocinadores
Em Salvador, a Licia Fabio Produções é a responsável pela operacionalidade do evento que conta com patrocínio da margarina Amorela e do Salvador Shopping, com vinhos harmonizados pela Ana Import. O patrocinador nacional do Restaurant Week é a Mastercard.

Semana pré-mastercard
Os clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black, mais uma vez, contarão com uma semana de vantagem, de 12 a 18 de agosto: uma oportunidade de saborear, com antecedência, os pratos criados para o Salvador Restaurant Week.

O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via concièrge da Mastercard (0800 725 2025) ou no próprio estabelecimento.

Solidariedade
Preocupado com a responsabilidade social, o Salvador Restaurant Week continua com a campanha para ajudar quem precisa, através do Instituto Ayrton Senna.

O projeto incentiva os consumidores à doação de R$ 1, que pode ser acrescida ao valor de cada refeição (a doação é opcional).

A iniciativa é sempre promovida nas cidades por onde o evento passa e tudo o que é arrecadado é doado a uma instituição ou a projetos beneficentes selecionados pelo Instituto.

Em todo o Brasil já foram arrecadados mais de meio milhão de reais em doações que ajudaram diversas instituições de caridade.

O festival
Restaurant Week é um dos mais conceituados e festejados eventos gastronômicos do mundo, surgiu há 21 anos em Nova York e já percorreu mais de cem cidades: chegou ao Brasil em 2007 tendo sua primeira edição realizada em São Paulo. Ele prestigia segmentos, muitas vezes pouco explorados, como a gastronomia e turismo, proporcionando consumo, rentabilidade ao comércio e movimento na cidade onde acontece.

3ª edição do Salvador Restaurant Week

Data: 19/08 a 01/09 de 2013
Semana Pré-Mastercard: 12 a 18 de agosto
Valor: R$ 34,90 no almoço e R$ 47,90 no jantar
Coquetel de lançamento: 06 de agosto, das 19 às 22h, no Espaço Gourmet do Salvador Shopping.


Lista dos restaurantes participantes, cardápio e fotos no www.restaurantweek.com.br


Fica a dica!!!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Escolhendo a Base

Oi meninas,

A minha base esta quase acabando e não aguentei esperar isso acontecer para experimentar uma nova. Até então eu uso a Base Líquida de Cobertura Média e estava louca para começar a usar a Base Líquida TimeWise Matte, e hoje eu a experimentei, e gostei muito, até mais do que a outra. Então, vamos falar um pouquinho sobre as duas:


Base Líquida de Cobertura Média:


Essa base proporciona uma cor natural e duradoura e ajuda a controlar o excesso de oleosidade por até 8 horas. A minha cor é a Bronze 500.

A Base Líquida TimeWise Acabamento Matte:



Possui vitamina E, mais uma mistura de ingredientes que deixam a pele com aspecto jovem e saudável e ainda controla o brilho e a oleosidade por horas.

Gente vale muito a pena investir em uma boa base, pois elas ajudam a proteger a pele dos danos causados pelo meio ambiente e a uniformizar o tom da pele, deixando-a com um acabamento impecável e criando uma “base” perfeita para aplicação da maquiagem.
Agora, mudei de base, como saber a cor equivalente na outra linha?
Para ajudar nisso, a Mary Kay preparou uma tabela com a correspondência entre as cores das suas linhas de películas (bases):


Nessa tabela, a cor correspondente para minha Base de Cobertura Média Bronze 500, seria a TimeWise Bronze 1. Porém, testei a Bronze 2 e gostei do resultado, então vou usar essa. Às vezes as cores próximas, um tom a cima principalmente, dão um bom aspecto de bronzeado (corada), eu gosto!!!

Então é isso, espero ter contribuído para as escolhas de vcs!!!

Bjs


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Minha Rotina Diária - Cuidados com a Pele e Maquiagem


Oi meninas,

Tenho recebido muitos elogios sobre como minha pele está bonita, bem cuidada e me comprometi em postar sobre a minha rotina, então, vamos a ela:


De manhã bem cedinho começo a minha preparação da pele com o Kit Básico de Cuidados com a Pele TimeWise da Mary Kay, no banho já utilizo o Creme de Limpeza 3 em 1, o meu é para pele mista a oleosa, esse creme, que é na verdade um gel, alia tratamento anti-idade à três benefícios essenciais: limpeza, esfoliação e tonificação, revelando uma pele mais jovem. Quando saio do banho, uma dica muito importante que já dei aqui no blog, não enxugo o meu rosto com a toalha de banho, tenho uma toalha especifica somente para enxugar o rosto e ela não fica no banheiro. Depois do rosto enxuto passo para a Solução Diurna que além de conter FPS 25, ajuda a prevenir as linhas finas, manchas na pele e proporciona um tratamento pró-renovação. Apos a Solução Diurna é a vez do Hidratante Redutor de Linhas de Expressão que é formulado com uma combinação de umectantes e antioxidantes que protegem contra ação dos radicais livres, proporcionando uma pele suave, macia e com aparência radiante. E, o ultimo produto que passo ainda em casa é o Revitalizante para Área dos Olhos Targeted-Action, esse produto é sensacional, estou usando tem pouco tempo e já noto a diferença ele reduz as olheiras e o inchaço na região dos olhos significativamente. Gente, esses quatro produtos são aplicados rapidamente, não demora nada tá, é mesmo a disciplina para se cuidar que faz toda a diferença!!! Continuo a rotina quando chego no trabalho...

...Chegando no trabalho  sigo nesta ordem:





Primer Mary Kay é perfeito, deixa a pele aveludada e com uma aparência ótima!















Não consigo mais viver sem essa loção, em conjunto com o primer faz a minha maquiagem durar o dia inteirinho e sem oleosidade.





O meu corretivo é o Beige 2.








Uso a Base Liquida de Cobertura Média, cor 500. 
A minha já esta quase terminando, então pretendo experimentar a TimeWise, que tem ótimas referencias.
Diariamente não uso o pincel, mas gosto muito mais do acabamento dado por ele.







Essa Base em Pó é muuuuito boa. Dá uma acabamento excelente!!!










Uso o blush Sunny Spice que fica bem discreto, dá somente uma coradinha.









Pele pronta, agora é hora de passar para os olhos:

Começando pelas sombras, eu prefiro utilizar os tons matte para o dia, para trabalhar, fica também discreto e muito bonito.

 Então, geralmente são essas 03 que uso, passo a Sweet Cream em toda a pálpebra móvel, a Sienna ou Cinnabar no canto externo e a Espresso ou até mesmo a própria Cinnabar no concavo.



Uso o lápis preto, as vezes também opto pelo marrom que é mais indicado para usar de dia. O lápis Mary Kay é a prova d'água.









Uso a Ultimate Máscara para Cílios que confere 5x mais volume.





E também dou uma arrumada na sobrancelha com a própria sombra Espresso, ou as vezes utilizo o lápis para sobrancelhas que também é muito bom.



Minha cor é a Brunette.







Pra completar, batom:





O meu queridinho do momento é o Whisper, mas gosto de usar também o Toffee, Shell, Hibiscus, entre outros.

Então é isso meu povo, parece muita coisa, mas não demora nada, nada. É bem rapidinho e o resultado é muito bom. Vale muito a pena!!!










Espero que gostem!!!
:)


Bárbara Paiva




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...